Comprando um Trailer Usado

Trailer Usado – Confira as Dicas na Hora de Comprar

Trailer usado – Se o seu orçamento não vai alcançar um trailer para cavalos novo, então vale a pena considerar um de segunda mão. Alguns garagistas tem vários trailers para cavalo usados a disposição e além dos garagistas, existem muitos particulares disponíveis para venda também. Independentemente da opção que você decidir tomar, essa matérias irá lhe mostrar dicas sobre quais itens analisar na hora da compra de um usado, para ajudar a garantir que você faça uma compra justa e compra segura.

  

Trailer Usado em Classificados

Uma opção na hora de buscar um trailer para cavalos usado, são os anúncios em classificados, incluindo particulares e garagens – pesquise o trailer para cavalos usado você está procurando: por marca, por tipo, estado, ano de fabricação, preço e também em qual cidade e estado ele se encontra.

Confira os trailers para cavalos disponíveis para venda nos classificados.

O Que Analisar na Hora da Compra de um Trailer Usado

Ao mesmo tempo que existem muitos trailers usados disponíveis no mercado, aqui vão algumas dicas importantes para garantir que você saiba o que procurar e possa separar o joio do trigo.

Madeira deteriorada ou danificada em um Trailer Usado

Olhe para os painéis laterais de madeira, de cima até embaixo, em especial embaixo, ao longo de todo o perímetro e verifique se ão estão deteriorados pelo tempo ou danificados por pancadas e/ou acidentes.

Os 10 itens que você deve analisar na compra do Trailer para Cavalos

Trailer usado

Verifique embaixo da borracha do Trailer Usado

1 . O Chão – Inspecione o chão embaixo da esteira de borracha. Verifique se há solidez, levante as esteiras para verificar se há sinais de podridão e danos, olhe embaixo do trailer para cavaos se há rachaduras, além de uma atenção especial para as bordas, onde o chão se encontra com as paredes do trailer para cavalos.

2 . Rampas – da mesma forma que o chão, levante as esteiras da rampa (se houver) e verifique se há podridão e danos – também preste atenção ao dobradiças, se há sinais de desgaste. Certifique-se de que as rampas são fáceis de levantar e seguras.

3 . Equilíbrio – Estacione o trailer para cavalos em uma superfície plana e observe de todos os ângulos: deve estar no nível – qualquer inclinação ou desequilíbrio podem indicar problemas de suspensão ou mesmo estrutura comprometida.

4 . Chassis – Olhe debaixo do trailer para cavalos e verifique o chassi de metal, procurando por ferrugem ou danos.

5 . Engatando – Engate e desengate o trailer para cavalos, para garantir que ele está em boas condições de funcionamento. Verifique se o cabo de conexão elétrica e o cabo de conexão estão presentes e em boas condições.

6 . Freios – Teste o freio de mão para garantir que ele se funciona. Peça ao vendedor para engatar o reboque para cavalos para um teste, de forma que você possa se ​​certificar de que o trailer para cavalos pára quando os freios do veículo são acionados.

7 . Elétrica – Verifique quando engatado, se o freio, indicador e as luzes internas estão em funcionamento.

8 . Telhado – Verifique o telhado cuidadosamente para detectar quaisquer sinais de vazamento, que pode, por sua vez, causar podridão. Verifique também se as luzes de ventilação ou janelas estão em funcionamento.

9 . Portas – Verifique se as portas sobre-rampas abrem suavemente e prendem firmemente, tanto quando fechado quanto quando aberto.

10 . Pneus - Verifique se todos os pneus estão em boas condições (no mínimo 1,6 milímetros de profundidade) e que há um pneu sobressalente incluído (caso contrário, isso vai ser uma despesa adicional que vai aumentar o custo de sua compra). Verifique também desgaste irregular dos pneus – desgaste irregular pode ser um sinal de problemas de desequilíbrio do trailer para cavalos, talvez suspensão.

Verifique o estado geral do reboque do cavalo, incluindo as paredes, rampas e telhado.

Verifique se o Trailer Usado não é roubado

trailer roubado

Antes de tudo, confira se o trailer não é roubado.

Verifique a placa e o registro do trailer e faça uma consulta ao site do DETRAN. Uma consulta assim pode identificar, inclusive, se o reboque é roubado.

Uma vez que você verificou que o trailer para cavalos está firme e em bom estado, lembre-se que o roubo de trailers para cavalos é grande negócio – então se certifique de que você não está entrado literalmente numa roubada:

Fique alerta se o vendedor insiste em se reunir em um lugar público, em suas próprias instalações, ou se o trailer para cavalos parece muito barato. Em qualquer caso, você deve ser mais cauteloso que o normal.

Antes de firmar um acordo, confira o documento do reboque.

Também verifique se plaqueta do fabricante: ela é obrigatória para os fabricados depois de 2008.

Por fim, certifique-se de que o vendedor lhe entregue o recibo de venda devidamente assinado e também o termo de responsabilidade (veja aqui o termo de responsabilidade).

É isso. Siga as dicas e faça uma boa compra do seu trailer usado.