Trailer para Cavalos – Dicas de Segurança

Trailer para Cavalos – Dicas de Segurança

Trailer para Cavalos, quando estamos viajando o cavalo se torna uma carga preciosa, é preciso checar para ter certeza de que tudo está em perfeito estado antes de pegar a estrada. Certifique-se de estar atento e cuidadoso quando for viajar com seu Trailer para Cavalos e é recomendável a instalação de câmeras dentro do trailer para que possa observar constantemente o interior do Trailer para cavalos, afim de garantir a segurança. Aqui estão 15 dicas para garantir a segurança de seus animais.

Trailer para Cavalos – Pesquisa Internacional

Com base em pesquisas da dupla Tomas e Rebecca Gimenez oferecem 15 dicas de segurança para aqueles que viajam com animais e trailer para cavalos ao redor do mundo.

Trailer Para Cavalos

Transporte com grande capacidade.

Trailer para Cavalos – Dicas de Segurança

1. Dirija com muito cuidado

Com fatores de erro do operador, como dirigir muito rápido, são as causas da maioria dos acidentes de transporte com trailer para cavalos. É importante que fique sempre atento. Dirija como se você tivesse um copo de agua sobre seu veículo e fique sempre abaixo do limite de velocidade para ter o controle do veículo caso venha a ocorrer um acidente.

trailer para cavalos

Um lindo trailer para cavalos, segurança e requinte.

2. Desligue o celular e preste atenção na estrada

Desligue o celular e preste atenção na estrada. Evite falar ao celular enquanto está puxando um trailer para cavalos. Especialistas determinaram que falar ao celular enquanto dirige é perigoso quanto dirigir sob o efeito de álcool.

 

3. Pare o veículo com segurança

Pare o veículo com segurança. Se o seu veículo se tornar inoperante, continue andando até achar um local seguro e apropriado para estacionar o trailer para cavalos. Faça isso mesmo se você estiver com um pneu furado, e isso significa destruir uma roda. As rodas podem ser facilmente substituídas. Parando em qualquer lugar é muito perigoso, principalmente em uma rodovia estadual, o que pode colocar sua equipe e seus animais em extremo perigo.

4. Use os faróis

Use os faróis. Dirija com os faróis acesos em todos os momentos para aumentar sua visibilidade.

5. Use faixas refletoras

Use faixas refletoras. Aplicar estas faixas na parte traseira e lateral do seu trailer para cavalos. Se você perder a iluminação do trailer ou acontecer alguma falha elétrica, as faixas vão ajudar outros motoristas a vê-lo quando se aproximarem.

6. Troque os seus pneus periodicamente

Troque os seus pneus. Faça a troca de seus pneus a cada três ou cinco anos, independentemente da quilometragem. Certifique-se de que os pneus são apropriados para suportar mais do que o peso bruto do trailer para cavalos e os animais, ou o que você for carregar. Verifique a pressão de ar em todos os pneus (trailer para cavalos, reboque, e reserva), pelo menos a cada 30 dias. Comprar um medidor de pressão de ar de alta qualidade e aprender a usa-lo.

7. Verifique os pneus de dentro

Verifique os pneus de dentro de cada eixo. Se você puxar o seu trailer com um caminhão, verifique se os pneus de dentro não estão desgastados. Uma vez que estes pneus estão “escondidos” atrás dos pneus de fora, eles são fáceis de gastar, ou andar com eles furados sem perceber. Além disso, verifique a pressão de ar dos pneus de dentro.

8. Deixe profissionais fazerem a troca dos pneus

Deixe profissionais fazerem a troca dos pneus do trailer para cavalos. Mesmo se você sabe como trocar um pneu, não faça-o por si mesmo, peça ajuda profissional. Vale a pena esperar, ao acontecer algum acidente sério.

9. Mantenha o seu trailer em perfeito estado

Mantenha o seu veículo ou trailer para cavalos em perfeito estado. Executar a manutenção e regulagem do seu veículo de reboque ou trailer. Regular os cabos do trailer, averiguar por fios soltos ou desencapados. Isso se aplica ao antigo e novo trailer para cavalos. Novos trailers não estão livres de problemas; é bom inspecioná-los sempre. Tenha os seus eixos do trailer verificados anualmente ou a cada 10.000 quilometros, o que precisar primeiro.

Trailer Para Cavalos

Manter a segurança de seus cavalos, algo essencial!

10. Use o aplicativo de emergência

Use ICE. Faça uso do programa ICE (“In Case of Emergency” ou “em caso de emergência” em português). Este programa simples, padronizado nos Estados Unidos é projetado para ajudar a equipe de emergência identificar as vítimas e determinar quem deve ser atendido. Torna mais fácil para os socorristas saber quem contatar para obter informações sobre como lidar com o seu cavalo. Digite as informações de contato de alguém com autoridade para tomar decisões sobre o cuidado do seu cavalo, caso você esteja incapacitado para fazer isto.

11. Documento do tutor do animal

Em conjunto com o programa ICE, foi elaborado um documento de tutor do animal, caso você esteja incapacitado. Se você se tornar incapacitado, isso servirá para o tratamento médico de emergência do seu cavalo. Mantenha cópias de ambos os documentos no porta-luvas do seu trailer para cavalos.

12. Aperte bem as cintas e correntes

Aperte bem as cintas e correntes . Engates inadequados é uma causa comum de acidentes de transporte de cavalos. Use um engate que é o tipo correto, no tamanho certo para coincidir com o acoplador. Certifique-se de que o engate está devidamente instalado em seu trailer para cavalos.

13. Faça o equilíbrio da carga

Equilibre sua carga . Uma carga desequilibrada pode tombar um trailer para cavalos. Ao carregar o seu trailer, coloque a carga mais pesada do lado esquerdo. Se você estiver carregando apenas um cavalo, coloque-o no lado esquerdo do trailer. Após o carregamento, feche todas as portas.

14. Use equipamentos de proteção

Use sempre equipamentos de proteção. Para ajudar a garantir a segurança do seu cavalo, sempre aplicar botas de navegação e um pára-choque de cabeça.

15. Leve um kit de primeiros socorros.

Leve um kit de primeiros socorros. Leve um kit de primeiros socorros, este deve ser aprovado por um veterinário, ou você não deve carrega-lo dentro do seu trailer para cavalos.