Trailer Para Cavalos – Manobrando seu trailer

Trailer para Cavalos – Como manobrar seu trailer

Surpreendentemente, trailer para cavalos se tornou comum nos últimos anos e eventualmente a falta de prática de alguns condutores enquanto estão manobrando seu trailer vem causando problemas no trânsito. Muitas pessoas acreditam que manobrar um Trailer para Cavalos ou um Reboque para Cavalos é algo completamente difícil, porém tudo o que você precisa ter é prática e certamente precisa praticar bastante. Pois quanto mais se pratica, com toda a certeza, vai ficando mais fácil. Neste artigo você verá as “melhores práticas” em reversão e manobras com seu trailer para cavalos. De tal forma que algumas dicas poderão ajudar a melhorar sua habilidade andando em marcha ré.

Trailer para Cavalos – Manobrando seu Trailer

O diagrama abaixo ilustra a maneira correta de se manobrar um trailer para cavalos. É provável que quando for fazer algum teste de emprego em algum local onde trabalha com animais ou qualquer teste do gênero eles poderão pedir que você manobre algum trailer para cavalos. Para isso você precisa praticar bastante, lembrando que a prática leva a perfeição. Para “dificultar” a manobra, você pode usar cones para criar obstáculos na pista ou no local onde você estará treinando.

trailer para cavalos

Diagrama de manobra correta de um trailer para cavalos

 

Trailer Para Cavalos – Dicas dos especialistas

Alguns especialistas fazem muitas observações sobre como as pessoas fazem a manobra do seu trailer para cavalos, a forma correta e a forma errada de manobra-los. Assim sendo, listamos aqui duas ótimas dicas para melhorar a sua habilidade ou implementar algo a ela, acompanhe:

manobrando seu trailer

Movimento inverso do volante com o seu trailer

Dica 1:

Se você quer ir para trás em linha reta, use os espelhos retrovisores. Não procure olhar por cima dos ombros. Quando você começar a ver uma grande parte de seu trailer pelo retrovisor significa que ele está “entortando”, agora vire o volante com cuidado para que dessa maneira você possa realinhar o seu trailer para cavalos onde quer que ele fique. Se você faz o movimento do volante para a direita e der a marcha ré o seu trailer para cavalos irá para a esquerda do mesmo modo, se você virar o volante para a esquerda e der marcha ré o seu trailer irá para a direita. São movimentos invertidos que você precisa praticar e se adequar para melhorar enquanto estiver manobrando seu trailer. Se precisar realize diversas vezes o exercício do diagrama e lembre-se o seu trailer para cavalos não tem mente própria!

 

Dica 2:

Se você quiser manobrar o seu trailer para cavalos em uma esquina, precisa cuidar quando o seu trailer atingir o ponto de virada, o ponto citado acima então cuide para que ele não vá para o caminho errado, vale lembrar que o volante trabalha em sentido contrário do seu trailer. Então se você estiver querendo manobrar para a esquerda, necessariamente precisa virar o volante para a sua direita. Em trailers de tamanho médio a grande, meia volta no volante basta para poder manobra-lo. Em seguida, após o trailer para cavalos estar corretamente alinhado prossiga mantendo-o em linha reta até chegar ao local desejado. Cuide muito dos retrovisores de seu trailer para cavalos e onde você está colocando ele.

Veja Também:

DICA IMPORTANTE: Não se deixe estressar. Se você errar, simplesmente pare e volte a um tempo depois para manobrar o seu trailer para cavalos.