Trailer para Cavalos, transportando seus cavalos com segurança

Trailer para Cavalos, transportando seus cavalos com segurança

 

Trailer para cavalos é ótimo para você que vive nesta emoção com seu cavalo. Porém, algumas coisas precisam ser, digamos cumpridas para que você viaje com toda a segurança necessária para seu cavalo e para você mesmo. Aqui você irá encontrar dicas preciosas sobre leis e regras legais que estão envolvidas com trailer para cavalos, reboque para cavalos a itens que precisam ser verificados antes de viajar e demais informações que reunimos para sua utilidade.

 

Trailer cavalos, principais quesitos

trailer para cavalos

Trailer para um Cavalo

Esta matéria é dedicada a tornar todo o processo de viagem do trailer para cavalos mais seguro tanto para você quanto para seu cavalo. Os cavalos quarto de milha são uma raça que necessita de um maior cuidado, principalmente com seu condicionamento já que eles são usados para corridas e precisam dar o seu melhor.

A partir destes requisitos legais envolvidos com o transporte do cavalo no trailer para cavalos você verá como é simples transportar seu animal legalmente e o principal, sem causar stress para ambos.

Antes de você iniciar qualquer viagem você deve executar uma série de verificações no trailer para cavalos, ou na carretinha para cavalo que estiver usando. Vale a pena certificar-se de que o alvará e demais documentos do seu trailer e de seu cavalo estão em dia. Abaixo mostro algumas configurações de cargas que você pode encontrar pelo mundo a fora. Você irá se surpreender com a quantidade de configurações existentes que favorecem a segurança de seu precioso animal.

 

Trailer para Cavalos e principais meios de acomodação

 

Veremos agora as principais configurações de acomodação dos animais dentro do trailer para cavalos. Acompanhe e revise o seu modo de transportar.

 

Transporte do animal virado para trás do trailer para cavalos

trailer para cavalos

Transporte virado para trás

Enquanto uma grande parte de trailer para cavalos viajam virados para a frente, existem algumas alternativas bem legais no mercado. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos e no Reino Unido, de 1996, fala sobre os “Efeitos do transporte de cavalos virados para trás e para frente”. O quanto isto afeta a segurança do animal. A pesquisa sugere que viajar com o cavalo virado para trás é a forma mais segura de transporte. Esta pesquisa avaliou todos os prós e os contras possíveis para determinar quais são as melhores formas de transporte no trailer para cavalos, qual a recomendável e qual é a mais segura tanto para você quanto para seu animal…

Com os cavalos virados para trás do trailer para cavalos eles se sentem mais confortáveis e se sentem menos estressados com a viagem além dos benefícios físicos que isto causa ao animal. Em caso de choque, ou frenagem brusca, o animal que está virado para frente sofre mais do que os que são colocados para trás. Isso se deve pelo simples fato de prender o animal ao trailer para cavalos, onde virado para frente, ele sofre possíveis danos na cabeça e no pescoço pelo aperto do sinto. Virado para trás o impacto irá resultar nas costas do animal em uma parte onde é mais rígida e não oferece tanto perigo, pois proporciona maior proteção. Esta forma de transportar reduziu muito o número de acidentes com animais dentro do trailer para cavalos.

 

Transporte do animal virado para o trailer para cavalos

 

trailer para cavalos

Transporte virado para o próprio Trailer

Uma grande parte dos donos de trailer para cavalos optam por usar a forma de colocar o cavalo virado para a frente. O trailer para cavalos simples e duplo usa isso frequentemente, até pela falta de espaço interior. Uma barra é colocada na frente e na traseira do cavalo para impedi-lo de se locomover, tanto para frente quanto para trás além de fornecer um apoio para as pernas do animal. Enquanto a pesquisa citada acima é a mais segura e a mais recomendada, muitos criadores de cavalos pretendem usar o transporte virado para frente, assim como o transporte “Espinha de Peixe” que veremos logo mais. Esta maneira é a mais comum usada em um trailer para cavalos convencional.

 

Transporte “Espinha de Peixe” no trailer para cavalos

 

reboque para cavalos

Transporte em Diagonal ou Espinha de Peixe

Neste tipo de transporte o cavalo não viaja virado para frente e nem virado para trás. Dentro do trailer para cavalos ele fica na diagonal. Isso aumenta o espaço no interior do trailer para cavalos e ajuda no equilíbrio natural do animal. Ao invés dele ter que se curvar para trás neste meio ele usa o próprio corpo para se equilibrar dentro do trailer para cavalos. A maioria destes trailers permite que você aumente ou diminua a área lateral, aumentando ou diminuindo a largura do trailer. Isto depende muito do comportamento do cavalo e do tipo do trailer para cavalos.